O Zooparque começou como um criadouro conservacionista com foco em aves, com a constante procura para visitação abriu ao público em 1994 como “Paraíso das Aves”, após receber outras espécies de animais, sentiu-se a necessidade de alterar o nome, como é conhecido até os dias atuais.
Inserido em mais de 500 mil m² de fragmento de Mata Atlântica, os animais vivem em amplos ambientes naturais que valorizam o seu bem estar e a qualidade de vida.
Nossa principal filosofia é realizar ações que promovam, através da educação ambiental, a conscientização dos visitantes sobre a importância na preservação do meio ambiente.
Os conceitos de conservação e pesquisa são pilares fundadores dessa instituição, inúmeras parcerias e projetos foram firmados e desenvolvidos ao longo dos anos a fim de concretizar atividades que englobem essas questões.
Realizando diariamente atividades voltadas à conservação de espécies ameaçadas como pato-mergulhão, cervo-do-pantanal, tuiuiú, harpia, rinoceronte, tamanduá e muitos outros.