Blog

Agora você pode me ver de pertinho!

Icone Relogio 2 de outubro de 2018

No dia 18 de Julho de 2018, com muita alegria o Zooparque Itatiba comunicou o nascimento de dois filhotinhos de Tigre Siberiano, um macho e uma fêmea.
O tigre siberiano é uma espécie ameaçada de extinção e aqui no Zooparque encontraram condições para se reproduzirem naturalmente graças aos nossos cuidados.

Os filhotinhos permaneceram por quase 2 meses em uma área reservada sob os cuidados da mãe, e puderam ser vistos por um monitor instalado em frente ao recinto.

Perto de completar 2 meses de idade, os filhotinhos de tigre siberiano já estavam cheios de personalidade!

Agora já grandinhos e cheios de energia, os dois filhotinhos de tigre já estão na área de exposição e os visitantes poderão apreciá-los bem de pertinho.

Vale lembrar que os filhotes estão em processo de aproximação do macho, desta forma se faz necessário o revezamento do recinto, por isso não garantimos que seja possível vê-los em área de exposição no dia de sua visita.

Eles são muito brincalhões!

Sobre os Tigres Siberianos:
No dia 29 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Tigre, uma data criada para conscientizar a população sobre a necessidade de proteger os maiores felinos do mundo, que se encontram ameaçados de extinção.
As 6 subespécies de tigres que existem atualmente estão incluídas na lista de espécies em perigo de extinção da IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza). A caça é uma das maiores ameaças para os tigres, por conta da utilização de ossos e pele na medicina oriental tradicional. Além da caça, a destruição de habitats naturais também contribui para colocar em perigo estes maravilhosos felinos.
O Zooparque Itatiba participa do Projeto de Conservação da espécie e desta forma obteve sucesso na reprodução da espécie ameaçada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *