Muitos filhotinhos no Mini Zoo!!!

E mais surpresas,  no dia 09 de agosto, registramos o nascimento de 4 cabritinhos, a mãe Florzinha deu a luz a 2 fêmeas, enquanto que a outra, Docinho, deu cria a 2 machos, as duas se tornaram mamães no mesmo dia e essas fofuras você pode ver de pertinho, se tiver sorte até tocar nos recém chegados ao mundo, venha conhecê-los no Mini Zoo!!!

Batizado!!

E as novas girafas foram finalmente batizadas!!! Durante as férias, o zoo fez uma promoção, onde os visitantes tiveram a oportunidade de sugerir nomes ao passar pelo recinto delas e o escolhido foi Hortência e Oscar. 🙂

Férias agitadas no Zooparque!

Hora do almoço!
oiii!
Leitõezinhos

E mais um nascimento foi registrado nessas férias, dia 18/07/2017 , foi a vez da porquinha Calabresa dar a luz a 7 leitõezinhos, 4 machos e 3 fêmeas, essas fofuras podem ser vistas de pertinho no Minizoo, tão pequenos e já fazem um sucesso!

Filhote novo no pedaço!!!

No começo de Julho de 2017, tivemos a linda surpresa, logo no comecinho das férias, o nascimento de um filhotinho de Anta , a espécie brasileira mede em torno de 2 metros de comprimento, pesando cerca de 300 quilos, o que faz dela o maior mamífero terrestre brasileiro.  São animais herbívoros e adoram frutas, ao defecarem, dispersam sementes de árvores frutíferas nativas, explicando o significado do apelido de “jardineiras das florestas”, pois contribuem para a preservação dos biomas onde vivem: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

O Novo Casal de Moradores do Zooparque

As novas moradoras chegaram em maio de 2017 ao Zooparque, foram 48 horas de viagem da Áustria até o Brasil. O casal de girafas tem apenas 14 meses e já estão com 3 metros de altura! O transporte é bastante delicado e por isso elas vieram acompanhadas pelo holandês Frank van der Woude, especialista em importação e exportação de animais. Essas girafas são da espécie Rothschild, ameaçada de extinção. No mundo só existem 2.645 exemplares e no Brasil você só poderá vê-la no Zooparque Itatiba. O Zoo faz parte do projeto de conservação e reprodução da Girafa Rothschild.

As duas girafas, que ainda não foram batizadas, já estão adaptadas a nova casa e foram muito bem recebidas e acolhidas pela veterana da casa, Ayana, uma fêmea adulta, vinda para o Zooparque  em 2008.